x_3deaa25d photo x_3deaa25d_zps033b56d8.gif

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012


PURIFICACION SANCHES FONSECA - A nossa patrona!
Purificacion S. Fonseca nasceu aos 15 de Outubro de 1922, no município de Piracicaba. Filha de Francisco Sanches e Purificacion Garcia. Ingressou no magistério em Presidente Bernardes e, em 1949, transferiu-se para Garça, onde permaneceu por 10 anos.
Aprovada em concurso para o cargo de Diretor de Escola em 1962, ingressou nesse cargo em Engenheiro Coelho, município de Artur Nogueira. Fez o curso de Administração Escolar no Instituto de Educação Carlos Gomes, em Campinas e diplomou-se em Pedagogia e em Supervisão Escolar pela Unimep-Universidade Metodista de Piracicaba.
Em 1967 veio para o Grupo Escolar Profº Inocêncio Maia, onde se aposentou em 1978. Foi supervisora da merenda escolar da Prefeitura Municipal nos governos de Ângelo Giubina e Bráulio Pio e Presidente da Comissão de Ensino no governo de Valter Landucci, cargos estes que exerceu sempre sem remuneração.
Foi coordenadora da Rede Física Escolar e colaborou com a fundação da APAE e Rede Feminina de Combate ao Câncer, tendo sido, também por 2 anos, secretária do Asilo São Vicente de Paula.
Casada com Paulo Silveira Fonseca, teve três filhos: Maria Aparecida, Fausto Augusto e Paulo Fernando. Faleceu no dia 7 de agosto de 2008, aos 85 anos, deixando saudades e boas lembranças em toda a comunidade escolar.

Responsável: Katia R. Silva(Imprensa)